segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sem querer acabei refletindo


Estava fazendo um comentário no blog msecretsecrets sobre uma postagem que perguntava se sabemos quem nós somos, e que também tinha uma história...Então parei para pensar. Nós sempre queremos ser nós mesmos, sendo que muitas pessoas nos influenciam a ser quem nós não queremos. Porém culpar o outro é totalmente facil. Você já parou pra pensar que pode estar fazendo a mesma coisa? Pode estar fazendo alguém mudar pra te agradar. Muitas vezes a(o) nossa(o) amiga(o) precisa de um incentivo, mas a gente só dá conselhos pra ele(a) ser diferente do que é.Outras vezes também agimos como se fossemos a "mãe" da pessoa, quando ela só quer um ombro amigo, pra desabafar. Apoie a pessoa. Ajude a resolver o problema, mas não de um jeito que a pessoa se sinta mal pois você sabe a resposta e ela não. É preciso aprender a ajudar, e não a "jogar na cara"!

Imagine se Jesus julgasse as pessoas na cara delas, falando que estão erradas e tal. Ele não fez isso. Contava parábolas para explicar o que é bom e certo.Mas não obrigou e nem obriga ninguém a nada. Somente

ajuda a pessoa com seus problemas.Mas não estava lá somente nas horas ruins. Está em todos os momentos!

Nós precisamos estar nos piores e melhores momentos com nossos amigos. Ou alguém aí conhece outra definição pra amizade?!

Um comentário:

  1. http://maniasdadiva.blogspot.com/
    Adorei o blog.
    Deixo agora o meu pra ser seguido!

    Obrigada!

    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma criança sorrir! kk